sábado, 23 de janeiro de 2010

CURRICULUM VITAE

Dario Ribeiro nasceu em Santa Maria da Feira em 1984.

Iniciou os seus estudos musicais em 1995 na Academia de Musica de Santa Maria da Feira na classe de trompa do professor Abel Pereira.

Desde 1997 integra a Orquestra e Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira na qualidade de chefe de naipe.

Em 1999 é admitido na Escola Profissional de Música de Espinho onde conclui em 2002 o curso na classe do mesmo professor. Enquanto aluno desta escola integrou a Orquestra da Escola Profissional, Orquestra Aproarte, Orquestra de Jovens Porto 2001 e Orquestra Portuguesa das Escolas de Música.

Como Solista apresentou-se com a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira e com a Orquestra Clássica de Espinho no V Festival Internacional de Música de Santa Maria da Feira, no Europarque, Paços Brandão, Castelo Branco, Espinho e Alcobaça com concertos de F. Strauss, Mozart e Schumann.

Fez Master Classes com Stefan Dohr, Dale Clevenger, Fergus McWilliam, Abel Pereira, José Bernardo Silva, Wekre Fee Froydis e José Costa Filho.


Licenciado na Escola Superior de Artes Aplicadas na Classe dos professores Paulo Guerreiro e Abel Pereira, com a classificação de 18 valores no exame final de trompa.

Na temporada 2004-2005 foi Solista A da Orquestra Clássica da Madeira.
Colabora com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica da Madeira, Orchestrutopica e Orquestra Sinfonietta de Lisboa.
Realizou concertos em Portugal, Espanha,Itália, Alemanha, Bulgária, Escócia, Brasil e China.

Lecciona na Escola Profissional de Música de Espinho, no Conservatório Jobra e Escola de Música da Armab as disciplinas de trompa e Naipe

É membro da Orquestra Câmara Portuguesa.

É membro fundador do Quarteto Português de Trompas e do del`Arte Ensemble.

Actualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Interpretação Artística na Escola Superior de Musica e Artes do Espectáculo na classe do Professor Abel Pereira.

Sem comentários: